segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mas o quase tudo...

... quase sempre é quase nada (8)



Cansei de esperar poesias de doces palavras de amor.
Desde a simplicidade dos menores gestos, não importa o quanto o coração anseie por um momento de paz, não existe sequer lar, abrigo. A canção mente.
Velhas canções de amor.
A facilidade de caminhar sem ilusões, sem anseios, tão simples quanto puder e com uma leve sensação de que as coisas hora sim, hora não, encontrarão uma perfeita simetria no caminhar das horas.

Cansei de estimar o que depende de tão pouco para se manter vivo.
Filmes de guerras em pequenas amizades que se fizeram grande, e de repente todos os gestos se resumem a um, não se vê necessidade de mais ou menos.
Sem rancores ou tristezas, a vida é passageira demais para se entristecer tempo demais.
Algo que foi bom deixa marcas de uma vontade interminável de que seja sempre assim, mas ao nosso redor o mundo gira e afasta, reaproxima. Distância... distancia.
O tempo foi justo em dizer palavras carinhosas e o destino injusto em trazer problemas maiores do que qualquer vida ao redor.
Seguir viagem sem se apegar demais.

Cansei de amores incondicionais sem um pouco de sanidade.
Fanatismo agudo pode causar mais danos emocionais do que o esperado, sem necessidade diga-se de passagem. 
O compromisso de um carinho excessivo por alguém que excessivamente vive apenas sua vida, sem realmente saber dos diversos destinos que se cruzam pelo simples fato de respirar, as vezes fadiga sem necessidade.
De amor imperfeitos a vida real já se tratou de exemplificar como funcionam, essa ideologia só fere e agrava mais um medo incerto já vindo de antes.
A cada passo, cada suspiro, tudo se torna um desejo implícito de uma forma explícita de dizer o quanto fazem tudo ficar mais fácil de lidar, mas não fazem.

Cansaço é somente sinal de que a luta anda maior do que a recompensa e de que não vale viver com o peso nos ombros de uma vida que não leva a nada.
Eu quero a sorte de um amor tranquilo... reborn.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

digitado por

Copyright © 2014 Reborn for me

Distributed By Blogger Templates | Designed By Darmowe dodatki na blogi