sábado, 12 de novembro de 2011

E nada nos protege...

... de uma vida sem sentindo (8)



Eu te avisei, disse ela sem pensar duas vezes. Aguardou com ansiosidade o dia que poderia atirar tais palavras como balas bem ao meio dos sentimentos dele.
Sim, ela havia avisado uma, duas, três, duzentos e setenta vezes. 
Ele ignorava, é claro, continuava caminhando na contramão apenas para ver a vista dos carros que vinham, tudo para provar que era tão mais do que os sentimentos dela que não importava a estrada, contanto que fosse contra tudo o que ela oferecia.
Suplicou ela por um pouco de atenção, ele negou. Ela então pediu o mínimo, mais uma vez ele a ignorou, olhou distante para o horizonte ali ao lado e sorriu vagamente.
Então ela foi embora, na via certa, no caminho certo. Não mais sem rumo, ela não estava entre o começo e o fim mais, não vivia um paradoxo.

Estrada confusa essa que anda em círculos, por mais que a ideia fosse que a contramão fosse para o oposto, os dois caminhos sempre se encontram.
Eu te avisei, disse ela novamente, cuspindo palavras hostis enquanto ele tremia por dentro.
Não adiantava, os erros cometidos no caminho afetariam eternamente a continuação, o roteiro havia sido alterado demais para se retomar.
Ela ainda no caminho certo, ele sempre no caminho errado.
Nada havia mudado muito, as pedras no caminho permaneciam intactas, por mais que chuva tivesse sido forte, por mais que o sol atingisse a todos com força total.

Quem havia mudado eram os dois.
Eu te avisei, ela disse novamente, dessa vez ferindo os próprios pensamentos com a afiada lâmina que suas palavras continham.
Você não mudou, ela disse serenamente enquanto ele sorria confirmando sua dúvida.
Sorriu ela, então, disposta a deixar tudo para trás novamente para que a vida parasse de andar em círculos, voltar ao mesmo lugar não camufla a paisagem diferente.
Tudo muda ao teu redor, o que era certo sólido, dissolve, desaba, dilui... desmancha no ar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

digitado por

Copyright © 2014 Reborn for me

Distributed By Blogger Templates | Designed By Darmowe dodatki na blogi