segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Mas um dia, um dia...

... nós seremos a maioria ♪


Perguntaram a ela um bom motivo para despertar. 
Abrir os olhos para um novo dia as vezes não nos parece a melhor opção, as vezes realmente não é, mas quando tudo está desabando, alguma coisa a mantinha de pé.
Demorou muito para que ela soubesse que sua paz tinha nome e não apenas um, mas vários.
Era como se ela soubesse que existia um lugar, não exatamente físico onde podia ser, tão só e somente ela mesma e mais nada. Não havia o que esconder, não havia porque esconder.
Parecia banal aos olhos dos demais, chegava a ser questionável, improvável, mas é tão real e tão vivo quanto as batalhas e feridas do dia a dia.

Ela se divertia com quem dizia o contrário, porque, na verdade, naquela vida que eles diziam ser a real, ela só podia vestir sua máscara cotidiana, com pessoas que fingiam se importar, com coisas que mentia gostar e com uma vida que não era sua.
A soma de todas as partes não resultavam em um todo.
No mundo contrário, paralelo àquele, ela se fazia ela mesma e era assim que era gostada, que era amada e principalmente, que era cuidada.

De simples mensagens a extensas conversas.
A contramão era o melhor caminho e ela sabia que ali havia abrigo e não podia ser mais direta, era uma sacana em meio de suas anjinhas da guarda, que de tão guardiãs, caminhavam lado a lado com ela, não seguindo ou indicando seus passos, mas a ajudando a caminhar.
E a trilha sonora daqueles dias tinha razão, longe longe longe aqui do lado, paradoxo, nada as separa.

Venenos anti-motonias, parabólicas, sotaques e caronas, highways de estrelas e tantas outras coisas que faziam aqueles dias valer a pena diziam, com razão, sobre quanto vale a vida.
Perguntaram a ela um bom motivo para despertar. 
Bom dia, ela respondeu sorrindo, de uma forma que só quem sabia podia entender.


Um comentário :

  1. "Se não fosse as amigas, que eu posso contar
    Não sei o que seria de mim,
    pois quem tem amigas não chora sozinho
    sem elas seria meu fim
    Amigas que eu trago no meu coração
    Que nunca me deixam sentir solidão"

    Triste são as pessoas que não tem amigas ou amigos assim, que a cada novo dia nos ensinam um caminho para seguir, e amigo verdadeiro pode ser rico, pobre, branco, preto, amarelo, azul, com avatar de Humberto, ou não.. pode ser amigo de infância ou então você pode ter encontrado por aí navegando na highway que é essa www e eu encontrei, não só você, como todas essas 'anjinhas da guarda'e de repente a distancia já não é um bicho de sete cabeças assim, porque eu aprendi com vocês como superar isso!
    Coisas pra falar não faltam, mas eu só queria dizer Obrigada então... obrigada da gabs em nome de todas as meninas e para todas vocês
    ~tem uma parabólica sentimental juntando as pessoas que se amam~

    ResponderExcluir

digitado por

Copyright © 2014 Reborn for me

Distributed By Blogger Templates | Designed By Darmowe dodatki na blogi