quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Hoje eu acordei mais leve...

... nem li o jornal! Tudo deve estar suspenso e nada deve pesar ♪ 

Declaro para fins de conhecimento que a partir da data de hoje os meus estimados amigos que podem começar a me pagar pelas consultas gratuitas, pois da presente data para frente teve fim o período de graduação.
Sim caros colegas (e cobaias) que me viram passar de aspirante a Psicóloga, chegou o esperado dia que finalizei a Faculdade de Psicologia. O choro é livre e os gritos de ACABOU É TETRA também, porque foram cinco anos (meia década!) em busca de concluir este sonho.
A Psicologia entrou em minha vida de uma forma que nem eu mesma sei, chegou devagar, comendo quietinha no seu canto, como uma segunda opção que acabou se tornando a melhor opção. Ganhou lugar em meu coração, derrubou o sonho de ser atriz e me fez entender que Freud explica quase tudo.
Esse curso maluco me fez perder a cabeça, entender meus medos, encontrar minhas motivações e suportar as adversidades. Ajudou-me a compreender da onde vinha minha tristeza e vivenciar com muito mais intensidade minhas alegrias.
Permitiu entender que os momentos passageiros podem durar para sempre, que o menor dos instantes é divisor de águas e que para tudo existe solução. Sempre vai existir alguém que pode te ajudar, dentro dos mais diversos lugares, nos mais diferentes disfarces.
Meus estimados professores (que são, agora, colegas de profissão) tornaram-se referencias para alguém que quando crescer quer ser como eles. Meus amigos e confidentes deixaram claro que a vida não vale a pena se você não tem com quem dividir. Minha família me fez inflar de orgulho por estar indo tão longe (mesmo sendo tão perto). E meu amor foi quem acompanhou mais de perto cada lágrima de ódio, surto de desespero ou conquistas indescritíveis que eu vivenciei (e também o maior beneficiado com o que aprendi) mostrou o quanto é importante ter para onde voltar quando se precisar ir.
O mais sincero OBRIGADA para todos que estiveram presentes nessa etapa, que me ajudaram com todo e qualquer detalhe durante os últimos cinco anos. No primeiro dia de aula eu entrei sozinha em um lugar que não conhecia ninguém, em uma cidade que não havia ninguém por mim. Era eu e meus sonhos que hoje são tão reais que nem parece verdade.
Psicologia não se trata de resolver problemas, selecionar candidatos, atender crianças levadas ou virar uma missionária de obras sociais. Na verdade ela fala de doar-se com amor ao contato humano, vivenciá-lo da forma mais autêntica possível buscando ajudar com o pouco que se sabe para diminuir a distância entre o coração e a mente a fim de aliviar a alma.
Nunca fui muito habituada a entender o fim. Ele sempre simbolizou o começo, porque para que algo tenha inicio é preciso que outra coisa termine.
Então chegou o começo! Seja bem vido.

Um comentário :

digitado por

Copyright © 2014 Reborn for me

Distributed By Blogger Templates | Designed By Darmowe dodatki na blogi